Um pouco de Macapá através dos olhos de uma recém chegada.

11 de fevereiro de 2010

Olha o carnaval aí gente!

O carnaval está chegando, e para quem era acostumada com o ritmo do frevo durante esses dias como eu, não consegue imaginar outro jeito para cair na folia. Mas em Macapá a cultura do carnaval é voltada para as Escolas de Samba.

Os ensaios já começaram faz tempo, há concurso para Rainha do Carvanal, mas o ápice acontece com o desfile das escolas. Longe da riqueza e grandeza das Escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, em Macapá os desfiles são de tamanha importância que foi construído o Sambódromo de Macapá.

Particularmente, ainda não tenho muito para falar sobre o evento, mas estou ansiosa para descobrir essa nova forma de brincar carnaval e logo depois contar como é ok?!

Bom carnaval para todos, e juízo!

Sambódromo de Macapá

Foi projetado para ser um centro de cultura e lazer, funcionando durante o período escolar como Núcleo Educacional para Formação de Artes Populares. Inaugurada em 4 de Fevereiro de 1998, a proposta da Escola Sambódromo de Artes Populares do Amapá, visa oferecer um espaço de valorização da cultura e da arte amapaense, introduzindo experiências para a preservação e o desenvolvimento do patrimônio cultural, seguindo os moldes e pelos meios que a própria cultura possibilita.

É utilizado também para o desfile das escolas de samba, dos blocos carnavalescos, o festival da quadra junina e os grandes shows musicais. Tem capacidade para aproximadamente 18 mil pessoas. O prédio possuí 04 módulos de arquibancadas com 33 metros de extensão cada, possuí 14 camarotes com capacidade para 30 pessoas, pista de 600 metros, hall de entrada para 200 mesas, cozinha industrial, auditório e bloco administrativo.
Está localizado no Complexo do Marco Zero. Existe um projeto denominado "Cidade do Samba", que tem como objetivo modernizar e ampliar o sambódromo.


Nenhum comentário: