Um pouco de Macapá através dos olhos de uma recém chegada.

24 de fevereiro de 2010

Colcha de retalhos

Dia desses estava conversando com um amigo sobre minhas andanças por esse Brasil. Nascida em um estado, criada em outro, formada um terceiro, apaixonada por mais um e agora residindo no Amapá.

Sabem qual a pergunta mais difícil para eu responder?
– De onde você é?

O mais fácil é responder que sou do Brasil, país que amo e de onde não tenho a menor pretensão ou vontade de sair. País com regiões tão distintas, mas cada uma com seus encantos.

Como disse o amigo a quem me referi no início: Sou uma colcha de retalhos. Sou mesmo, com pedacinhos sul mato-grossense, cearense, paraibana, pernambucana, amapaense. Amo e defendo cada parte dessas, se tirar alguma, fica um buraco.

Não vou mentir dizendo que Macapá teve meu amor a primeira vista, assim como João Pessoa também não teve, mas esse espaço foi criado com muito carinho, para mostrar como essa cidade possui requisitos suficientes para fazer com que nos apaixonemos por ela, basta conhecê-la.

2 comentários:

PAula CArrera disse...

Nossa ADOREI o blog. Sou blogueira, não tenho um, mas vivo "navegando" por muitos. Que bom que seus olhos exergam a "mesma MACAPÁ" que os meus. Sou MACAPAENSe, estou em sua minoria, mas saiba que de braços abertos para quem se propõe a conhecer e entender o lugar, assim, como VC FAZ!
Adorei conhecer vc e o Henrique, e saibam q se precisarem, sabem onde me encontrar e se não precisarem tb :p

Gidelia Campos disse...

Pois é isso filha!!! Hje estava em um sítio e seu tio Carlos no som do carro colocou Vitor e Leo: a música 60 dias apaixonado: viajando por mato grosso aparecida do Taboado, conheci uma morena..... lembrei que esta é sua cidade de nascença. Vce veio para o Ceará com um ano de idade e sempre tive vontade de voltar a Aparecida do Taboado - MS para vce conhecer. Mas espero que um dia voce volte lá e coneheça sua cidade natal.