Um pouco de Macapá através dos olhos de uma recém chegada.

8 de fevereiro de 2010

Seja bem vindo à Macapá

A frase é típica para os recém chegados, mas eu nunca a senti tão verdadeira com quando cheguei à Macapá, e olha que eu já passei por várias cidades.

Por incrível que pareça, é difícil encontrar alguém que seja macapaense de nascença. Há uma enorme quantidade de pessoas vindas de outros estados por aqui, e essa multiplicidade de naturalidades faz com que todos sejam muito acolhedores com os “novatos”.

Além da simpatia, são bastante solícitos e interessados em apresentar tudo sobre essa cidade brasileira tão isolada e muitas vezes esquecida. As peculiaridades da culinária, a natureza local, os pontos turísticos.

Mas acima de tudo, são pessoas dispostas a criar laços de amizade e proporcionar que Macapá se torne seu novo lar, doce lar.

Um comentário:

Andréia Martins disse...

Quero só ver se você vai se comportar assim também, tão hospitaleira, quando seus amigos forem passar uns dias por aí! Vai ter de superar a hospitalidade natural que presenciei aqui e ainda melhorar um bocado! A atmosfera de boas-vindas com certeza deve melhorar o processo de adaptação.
Saudades!
=*